10 dicas para você hidratar sua pele

Manter a pele hidratada é uma função primordial de qualquer pessoa que deseja ter a pele firme, bonita e com saúde por um longo tempo, dado que a falta de hidratação adequada, leva a pele a sofrer com uma série de problemas, como por exemplo rugas e marcas de expressão.

Assim, é fundamental para quem deseja ter uma pele sempre firme e saudável, seguir algumas recomendações básicas de como manter a pele hidratada, evitando assim com que ela fique ressecada e tenha dificuldade de se manter intacta.

Hidratação da pele
Hidratação da pele – confira 10 dicas fundamentais para deixar sua pele lisinha!

Beber bastante água

A primeira dica básica de como hidratar a pele, é a mais óbvia de todas, beber bastante água. Esse é um passo básico, não somente para ter uma pele hidratada como também, para manter o corpo sempre funcionando e a saúde intacta.

Por isso, lembre-se sempre de beber pelo menos dois litros de água ao dia, que é a recomendação da Ministério da Saúde, para uma vida mais saudável e uma pele mais hidratada e consequentemente bonita.

Usar o Lift Make

Por fim, a décima e última dica para manter a pele sempre hidratada, é o uso do produto Lift Make, já que esse creme totalmente natural, possui um poder de hidratação único e vai deixar a sua pele de um jeito único.

Evitar banhos muitos quentes

Uma segunda dica para manter a pele sempre hidratada e saudável, é principalmente nos dias mais frios, quando a pele já está naturalmente mais ressecada, evitar os banhos longos e quentes. Pois, o calor é um inimigo natural da hidratação, assim, quanto mais quente for o seu banho, mais a sua pele ficará desidratada.

Use sabonetes líquidos

Uma terceira dica para hidratar a sua pele é sempre usar os sabonetes líquidos, dado que esses produtos possuem um PH neutro e isso faz com que a pele não perca água e se mantenha hidratada.

Além disso, o uso de sabonetes líquidos também favorece a uma proteção maior da pele, evitando que ela fique ressecada.

Aproveitar o banho para cuidar da pele

Hidratação da pele com Lift make
Hidratação da pele com Lift make

Uma quarta dica para manter a pele sempre hidratada, é aproveitar o momento do banho para usar produtos específicos para esse fim.  Pois, devido a umidade do banheiro, os buracos da pele estão mais abertos e os cremes tendem a penetrar com maior facilidade.

Utilizar cremes com ação hidratante

Outra dica importante para manter a pele sempre hidratada é usar loções ou cremes que tenham um tipo de hidrante natural, com isso, a sua pele ficará bem cuidada e isso evitará com que ela se resseque.

Aplicar filtro solar

O uso do filtro solar para manter a pele hidratada é fundamental independentemente da época do ano que se estiver, já que mesmo no inverno, o sol pode ser um fator preponderante de desidratação.

Utilizar óleos corporais

Para quem pensa em manter a pele sempre hidratada, a utilização de óleos corporais é uma ótima pedida, já que esses produtos possuem elementos de hidratação em sua composição, como por exemplo a Vitamina A, complexo B, C e E, os quais representam hidratantes naturais.

Uso de géis

Além dos cremes e dos óleos, o uso de géis também pode ter um efeito bastante positivo na hidratação de uma pele, principalmente para quem possui oleosidade. Assim, o uso de géis vai evitar com que a pele se resseque e prejudique a sua força e elasticidade.

Passar produtos sempre com a pele seca

Outro aspecto interessante para uma melhor hidratação da pele, é passar os produtos, sejam eles cosméticos ou outros tipos de itens, sempre com a pele seca, assim a absorção será melhor e a pele ficará mais hidratada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *