Como se preparar para uma dieta restritiva em 3 passos

Dietas restritivas não são nada fáceis. Trocar alimentos saborosos e fáceis de encontrar por alimentos selecionados e que precisam ser preparados e pré-agendados em sua rotina é uma dificuldade e tanto principalmente para os iniciantes. Suplementos como o Hyperbody ajudam, alimentação e musculação também, mas você precisa saber pesar esses 3 itens na balança. E foi pensando nisso que preparei para vocês 3 dicas de como se preparar para sua dieta restritiva! Boa leitura.

Aumento da massa muscular
Aumento da massa muscular

#Dica 1 – Construa sua planilha alimentar, procure um profissional

Ai não tem jeito. Construir uma dieta alimentar requer uma série de conhecimentos que marinheiros de primeira viagem dificilmente terão. Construir uma planilha alimentar requer estudo e compreensão das necessidades físicas humanas de suplementação e também específicas, referentes a seu estilo de vida e alimentação. A gente sabe que é bem fácil encontrar na internet milhares de planos alimentares construídos por “nutricionistas” que na verdade, nada mais são que discursos genéricos, como o já conhecido das academias “3 de 10″. Se você busca resultados realmente significativos, sua alimentação deve refletir isto e não há outro meio senão construindo uma sequência alimentar no período da sua dieta restritiva em total equilíbrio com suas atividades físicas, e é exatamente por isto que um profissional da área pode te ajudar.

#Dica 2 – Está tudo na mente!

Se você deseja obter sucesso, seja na alimentação ou em qualquer objetivo que você desejar alcançar na sua vida, você precisará construir em sua mente este desejo. E ele precisa ser mais forte que todas aquelas coisas que irão atrapalhar você a alcançar sua meta, no nosso caso, os brigadeiros e coxinhas, hambúrgueres e refrigerantes, batatas fritas e pizzas, tudo isto é um empecilho para seus objetivos, mas só você pode dizer isto a si mesmo. Não adianta comer escondido dos seus amigos, não faz diferença. Não adianta colar na parede da cozinha sua planilha alimentar se você vai sair de casa e parar no primeiro fast food porque “estava com pressa, foi só hoje e amanhã você voltará a dieta“.

Quando sua mente compreende quais são seus objetivos, força nenhuma neste mundo pode lhe impedir e qualquer barreira, qualquer impedimento, por mais difícil que seja, será superado. Mas é necessário acreditar. É necessário perguntar a si mesm0, será isto mesmo que eu desejo? E encontrar em cada erro ou falha, força para continuar seguindo em frente.

#Dica 3 – Construa um ambiente vencedor!

Doe os salgadinhos do armário ao seu vizinho, deixe para depois aquela reunião na pizzaria. Ao planejar uma dieta restritiva é necessário compreender que há um período, principalmente o inicial, do qual a grande maioria das coisas gordurosas estarão muito mais saborosas do que na época que você comia, e isto geralmente acontece com grande parte da galera que está começando. Se a poucos dias você começou uma dieta alimentar restritiva é melhor que fique longe daquelas guloseimas que atraiam seu apetite e mesmo aquelas, que você nem gostava tanto assim, pois acredite, elas parecerão deliciosas!

O melhor, no início é fugir de tudo isto. Dê tempo ao tempo se possível, pois com a adaptação estes alimentos não serão mais vistos como preciosidades alimentares, mas sim, só mais uma das muitas dificuldades encontradas no seu caminho rumo a vitória. Hoje, eu já não tenho problema algum em me manter quase que todo o período do ano sem alimentos gordurosos. Já se tornou algo natural, parte da minha rotina. Mas não é incomum no ano os momentos que termino por devorar um pacote de biscoitos, por exemplo. O importante mesmo é não permitir que estes momentos se tornem rotina. É fundamental para a adequação de qualquer dieta restritiva, que todo o alimento seja facilmente preparado. Quentinhas congeladas são grandes facilitadores de qualquer rotina alimentar. Eu sempre preparo a minha alimentação um dia antes, separando as refeições em quentinhas, dessa forma, não importa onde esteja, estou sempre preparada para seguir com minha suplementação para os músculos.

Mas e você? Está seguindo alguma dieta restritiva? Apenas abrir mão de alimentos gordurosos que fazem parte de sua rotina já ajuda bastante! Compartilhe com a gente suas conquistas e dúvidas, ficaremos felizes em ajudar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *