Dicas para lembrar das coisas

É sempre bom que você faça associações, estabeleça ligações entre o nome de uma coisa com outra, é na verdade um truque para que você possa se lembrar. Repita a informação que você deseja guardar, quanto mais ela for repetido mais será registrada em sua memória.

Outra dica muito importante é você fornecer os nutrientes corretos ao seu cérebro, e na quantidade igualmente correta, a melhor forma de você fazer isso é através de algum tipo de nootropico natural, assim como é o caso do suplemento natural Opti Memory, esse mesmo é responsável por melhor seu raciocinio, foco e principalmente memória, uma rápida consulta ao google e você poderá ler mais informações sobre esse tipo de nootropico e se realmente o Opti Memory funciona ou será apenas mais um produto no mercado.

Melhores sua memória
Melhores sua memória

Se for possível escreva, a informação visual é diferente da sensorial, isso porque o decorar é verbal, sendo assim a escrita é responsável pela área visual, que pode muitas vezes guardar melhor as informações.

Visualize mentalmente, ver as coisas e as pessoas em sua mente pode ajudar muito a lembrar das coisas. E use o calendário, este sim é um ótimo aliado, isso porque você poderá organizar as informações no seu cérebro.

Como treinar a memória

Para que você possa treinar a sua memória é interessante jogar o jogo da memória que estimula a memória imediata, mas apenas uma atividade para treinar a memória não adianta, você precisa juntamente fazer outras, como:

• Ler
• Aprender um novo idioma
• Jogar jogos de estratégia
• Fazer círculos de discussão
• Pesquisar áreas que não sejam do seu conhecimento
• Fazer atividades manuais
• Alterar rotas como fazer um caminho diferente, modificar a rotina, começar a andar com um pé diferente.

Além de tudo isso não se esqueça de praticar atividade física e consumir mais vitamina B12 que é encontrada no reino animal, como em carnes vermelhas magras, ovos e leite.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *