O poder da Barba: saiba como usá-la – Dicas de modas masculinas

Durante anos, as tendências da moda rejeitaram o aparecimento da barba nas faces do homem, considerando-a como um elemento característico do desleixo e da preguiça masculina, sendo que a maioria do mercado se direcionou para a comercialização de aparelhos de barbear de modo a que, os rostos lisos eram sinônimo de beleza e elegância masculina. Mas o tempo passou, e hoje em dia, as últimas tendências trazem de novo o seu aparecimento, sendo atualmente considerada como elemento que confere bastante charme ao homem, transmitindo confiança e carisma á sua personalidade.

O Poder da Barba
O Poder da Barba

No entanto, somente as barbas bem cuidadas e aparadas dão este aspeto maduro e responsável, uma vez que, as barbas demasiado grandes transmitem uma sensação de sujidade e de desleixo. Se você tiver dificuldades para conseguir uma barba grande, experimente o suplemento barbeks para estimular o crescimento da barba. Fique também a saber que este elemento masculino traz benefícios ao nível da saúde para o homem, na medida em que, protege dos raios ultravioletas, funcionando como protetor solar, ao mesmo tempo que, é uma barreira contra as bactérias trazidas pela poeira, mantendo a pele protegida contra o vento, ficando hidratada durante mais tempo.

São vários os estilos de barba que pode adoptar, mas deve ter sempre em conta o formato do seu rosto, pois dependendo do modelo pode desvalorizar a sua aparência. Assim, se tiver um rosto oval, deve dar preferência aos modelos cavanhaque e costeleta, na altura do meio da orelha. O cavanhaque transmite mais seriedade e maturidade ao homem, dando um volume maior ao rosto. As costeletas ajudam a afinar o rosto e a alongar a face. Para os homens com um rosto em forma arredondada, o cavanhaque e a costeleta deve ser longa para esticar a sua face.

As estruturas mais quadradas, devem usar a barba completa e aparada, usando a máquina 1 ou 1,5. Se tem o rosto em forma triangular, opte por barba cheia nas laterais e mais aparada junto a boca, se pelo contrário, tem um formato de triângulo invertido, use a barba mais cheia de moda a arredondar o rosto. Para as faces em forma de hexágono, mas com base reta, use o cavanhaque, mas sem bigode para realçar as formas do seu rosto; se em vez da base, as suas laterais forem retas, dê preferência a pouca barba, usando a máquina 1. Se o seu rosto tiver um formato losangular, deve usar a barba aparada e completa, sem marcar a mandíbula.

Um dos modelos que tem feito sucesso entre os homens, é o bigode, ideal para os cavalheiros mais arrojados e estilos os, e é caracterizado por um bigode completo situado por cima de todo o lábio. Este modelo serve para disfarçar os lábios finos e o buço mais largo.

É recomendável hidratar também a sua barba, de modo a amaciá-la e mantê-la sempre limpa. Uma boa dica é lavá-la durante o banho aplicando um pouco de champô, massajando os pelos com os dedos. Lave também o resto após as refeições, de modo a retirar todas as bactérias.

Se gosta de uma barba bem desenhada deve raspar os pelos que ficarem entre o queixo e o pescoço, e também acima da bochecha, lavando em seguida o rosto com água gelada e colocando um protetor solar ou uma loção.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *